Empresas de gerenciamento de obras sp

Empresas de gerenciamento de obras sp

Se você pretende contratar o gerenciamento  de obras para sua construtora ou vai realizar um para terceiros: contar com uma das melhores empresas de gerenciamento de obras sp é essencial para que o trabalho decorra sem dores de cabeça, desde o início até o término da obra. Conheça os serviços da Construtora Estilos.

Etapas a serem seguidas na maioria das empresas gerenciadoras

Detalhe do escopo da obra

Essa deve ser uma tarefa exaustiva. Definir o escopo do projeto é um esforço que deve compreender a análise dos objetivos, a funcionalidade, a flexibilização e o detalhamento. O gerenciamento de obras não é uma finalidade nas empresas em SP, em si, mas um meio para se chegar a um objetivo. É preciso que fique claro que haja um alinhamento entre o escopo e os objetivos, assim como é preciso que cada elemento seja funcional e contribua para o bom funcionamento. Muitos trabalhos acabam modificados, em função de variáveis conjunturais, durante a execução. Um dos elementos que podem acabar inviabilizando o projeto original é o custo, de modo que o ideal é que ele seja modulável a partir da definição do que é essencial, do que é importante e do que pode ser removido.

É a forma de antecipar possíveis dificuldades e estar preparado para enfrentá-las sem levar a execução do gerenciamento ao colapso. Detalhar ao máximo o projeto é o caminho para a definição correta dos custos, a estruturação da equipe de trabalho, a estipulação de prazos e a neutralização de riscos. Um pequeno detalhe não levado em conta pode inviabilizar todo um projeto. O detalhamento é importante, inclusive, no sentido de deixar claro o que faz e o que não faz parte do projeto, evitando conflitos entre contratante e contratado acerca do combinado.

Definição das esquipes

Como uma das empresas de gerenciamento de obras sp, é importante definir a equipe, o gerente e as responsabilidades de acordo com as capacidades exigidas por cada obra. O fator humano é essencial para que qualquer obra obtenha êxito. Você pode ter o melhor projeto do mundo, mas se não tiver uma equipe capaz de executá-la vai transformá-la na pior obra de todas.
É preciso levantar cuidadosamente todas as capacidades técnicas e gerenciais exigidas para as várias ações necessárias e etapas da obra. É a partir desse levantamento que se dará a formação da equipe, que deverá preencher as competências necessárias.

Estimando, e monitorando os custos

Na maioria das empresas de gerenciamento de obras sp São Paulo e qualquer Estado. Os custos podem viabilizar ou inviabilizar uma obra em gerenciamento. É salutar que, se ocorrer a segunda opção, isso aconteça antes do início da execução, de modo a evitar a perda dos recursos. É por essa razão que os a estimativa de custos deve ser realista e, se possível, pessimista, incluindo verba de contingência. É muito melhor chegar ao final da obra com um custo menor que o estimado do que ter que paralisá-lo porque o custo ficou acima do que fora calculado. Uma vez feita uma estimativa rigorosa e pessimista dos custos, é possível monitorá-los, sabendo se cada etapa está sendo realizada dentro dos custos previstos. Fazendo esse monitoramento, é possível tomar decisões para manter os custos sob controle.

Prazo para o término da obra

Em todas as empresas de gerenciamento de obras sp é correto afirmar que se todas as regras anteriores foram cumpridas, definir prazos será uma tarefa tranquila, mas os imprevistos devem ser incluídos. É sempre bom ter um levantamento histórico de obras parecidas, considerar os riscos existentes e deixar uma folga entre o prazo previsto para a entrega do empreendimento ou de etapas do mesmo e o prazo informado, que deve ser superior ao primeiro.

Prazos mal estipulados, não realistas, muito estreitos, são a gênese de conflitos entre contratante e contratado. É, inclusive, um risco para a obra já em andamento, pois os atrasos podem gerar açodamento e descuido, comprometendo a qualidade. Melhor que se comprometer com prazos inexequíveis para agradar o cliente ou ganhar a obra é apresentar um estudo realista, que possa convencê-lo do prazo correto.

Interessado nos serviços?

A Estilos Construtora é uma das empresas de gerenciamento de obras SP e região

Localizada em Cajamar São Paulo, a Construtora Estilos, é uma das mais conceituadas empresas de gerenciamento de obras de SP, prestando serviços em São Paulo capital, Grande SP e Interior de São Paulo. Para saber mais sobre os serviços, mantenha contato através dos telefones. Se preferir envie sua mensagem. 

Solicitar Cotação

Cotações Recentes